Muito prazer!
Que bom que você chegou até aqui!Faço questão de me apresentar para você.
Sou Marina Nagy Bonesso, tenho trinta e poucos anos e a fotografia faz parte da minha história desde criança. Minha mãe sempre fez questão de fotografar todos os momentos da minha infância, em todos os passeios e viagens, lá estava ela com a câmera da mão. Além disso, ela costumava pedir para eu fotografar também, com certeza, esse envolvimento em fazer os registros de família, influenciou na minha trajetória até aqui.
Comecei a trilhar o caminho profissional em 2009, depois de alguns cursos direcionados à fotografia, decidi fazer a faculdade de Publicidade e Propaganda, com a certeza que um curso focado na comunicação iria ser um grande aliado na minha carreira. O interesse por marketing não parou por aí, então decidi me aprofundar em Neuromarketing - Sem dúvidas, uma das minhas maiores paixões.
Ainda quando criança, o incentivo por pintura, dança e música, foram formando em mim o interesse por todas as formas de arte, além do desenvolvimento do senso estético e criativo. Já o amor incontestável pelas animais, veio de fábrica. Inclusive, por toda minha infância eu falava com convicção que seria médica veterinária. Só que a vontade por fotografar sempre esteve presente, começou com a câmera analógica da minha mãe, até a primeira câmera semiprofissional.
Os primeiros trabalhos foram aparecendo sem eu fazer qualquer tipo de esforço, fazia ensaios, batizados e até casamentos! Para mim era uma diversão, não tinha nem dezoito anos, não tinha a visão profissional e mercadológica que envolve o trabalho com a fotografia, mas aos poucos, as coisas foram fluindo naturalmente.
Fotografei as mais diversas áreas - Presidentes de grandes empresas, empreendimentos imobiliários, eventos corporativos, produtos para catálogos, joias, moda ... Até que o universo das festas infantis e famílias bateu na minha porta. A primeira festa foi desafiadora, eu não sabia da dinâmica, não tinha ideia do quanto era difícil fotografar crianças, mas deu tudo certo no final. Depois da primeira festa, o convite para a segunda apareceu, depois o convite para a terceira, depois comecei a registrar as famílias com ensaios na casa dos clientes e ambientes externos, os convites foram surgindo e eu aceitava todos eles, enquanto estudava para entender mais sobre a psicologia para trabalhar com crianças e famílias.
Desde o começo da jornada com a fotografia de família, tive uma certeza: A essência está na espontaneidade. Comecei a defender os sorrisos inesperados, principalmente das crianças, essa é uma bandeira que levanto até hoje, incontestavelmente.
E ano após ano, fui me aprofundando cada vez mais nesse universo. Estudei muito e também tive muita prática, hoje são mais de seiscentas famílias registradas desde 2009. Até me especializar em famílias com ênfase na espontaneidade. Acompanho famílias há anos, já vi muitos bebês se transformando em crianças, crianças se transformando em adolescentes e adolescentes se transformando em adultos.
A caminhada foi longa e não estou nem na metade do percurso. Hoje, estou me aprofundando em semiótica e psicologia das cores. Tudo para entregar um olhar apurado, crítico e focado em registrar as famílias na mais pura essência, sem perder o mais importante: O atendimento humanizado e empático.
--
Ainda vou ter muita história para contar daqui alguns anos, por hora, sinta meu forte abraço e espero poder fazer parte de momentos importantes e felizes da sua família.
Com carinho, Marina.