Gestantes

Barão Geraldo

A espera da Malu

Esse post é uma homenagem à todas as famílias que estão esperando uma nova Vida nesse momento.


Nessa foto estão o Pedro, a Edi, o Danilo e a Malu que estava forninho.


Fizemos esse ensaio em meio à pandemia. Fomos adiando, até não dar mais para esperar. Eu poderia recusar? Poderia. Mas desde Março (mês que as coisas se agravaram no Brasil), eu sabia que tinham famílas contando comigo. Então eu decidi que iria me cuidar M U I T O e venho me cuidando por mim, pela minha família, pela sociedade e pelas famílias que contam comigo para registrar momentos importantes mesmo no meio desse caos.


Eu sei o quanto essas fotos serão importantes para a Malu quando ela crescer e entender tudo que aconteceu durante sua gestação.


Passo os dias dentro da minha casa, posso contar nos dedos (e não daria nem cinco dedos), as vezes que fui ao supermercado desde Março. Saio para fazer o essencial e as poucas pessoas que convivo também estão neste mesmo mood. Eu escolhi me cuidar e me doar com todo cuidado e responsbilidade para exercer meu propósito.


É lógico que adiamos o que da para adiar, muitos ensaios e eventos estão pendentes aguardando o fim da quarentena, mas bebês não esperam - É um caso a parte.


Eu já fui curada de muitas feridas internas com a fotografia, eu sei o quanto uma imagem pode trazer à tona bons sentimentos e o amor - A FOTOGRAFIA TEM O PODER DE CURAR - Eu sou a prova viva disso e é por isso que alguns ensaios de gestantes e bebês estão sendo realizados.


Absolutamente todas as medidas de higiene estão sendo tomadas. Equipamentos, mochila, óculos, mãos, roupas, sapatos, cabelo ... tudo é higienizado antes e depois de cada ensaio. Até o carro é limpo todas as vezes (o volante, coitado, está até ressecado de tanto álcool que está sendo passado nele).


Eu tenho clareza do que vim fazer na terra, eu escolhi me entregar à minha missão, tudo que faço é racionalizado e também sentido no coração, nada, absolutamente nada é feito de forma irresponsável ou de qualquer jeito.


Resolvi me posicionar, porque a Malu nasceu e a missão de dever cumprido está gritando dentro de mim: CONSEGUIMOS! Essa pessoa garantiu sua joia de família.